Tabela de compatibilidade CSS atualizada com Google Chrome

Google Chrome já mostrou que não veio pra brincadeira. O novo navegador da Google movimentou o twitter com centenas de comentários para todos os gostos e os principais ítens discutidos foram a leveza nativa do browser ao trabalhar com javascript, a interface limpa e alguns problemas encontrados com flash, javascript e com o rendering do CSS.

O Google Chrome foi desenvolvido com WebKit, que é um motor de renderização baseado no KHTML, que suporta a maioria dos padrões relacionados a navegação Web, além de algumas funções do Internet Explorer fora dos padrões numa tentativa de renderizar corretamente o maior número possível de páginas web. Então por definição, se seu site não está renderizando direito nele, infelizmente é seu site que foi desenvolvido fora dos padrões (aka gambiarras css) ou usando um modelo errado (aka Internet Explorer) como base.

Para entender a compatibilidade do CSS no Google Chrome, o blog do evotech.net publicou uma tabela atualizada comparativa (essa eu vi primeiro no Pinceladas da Web) com todos os seletores e pseudo-classes de CSS nos navegadores usados hoje.

CSS Support with Google Chrome

Note que os navegadores com maior suporte às regras CSS na tabela são o Chrome e o Safari, os únicos da lista que usam Webkit. 

Eu, particularmente, vejo um grande potencial e torço pela popularização do Chrome em usuários Windows. A Google deu um passo muito importante no caminho por uma web melhor, mas enquanto o Internet Explorer imperar e a Microsoft continuar olhando somente pro próprio umbigo, quem monta HTML/CSS vai continuar sofrendo tanto quanto sofre hoje para fazer uma apresentação cross-browser.