2 monitores no seu pc

Cada vez é mais frequente encontrar alguém utilizando 2 monitores no pc. Não é difícil achar uma placa de vídeo com esse suporte (VGA + DVI) e a instalação é muito simples.
Minha área de trabalho

Não, não é olho grande. A produtividade e a organização do trabalho aumentam consideravelmente e todas as tarefas se tornam mais simples. Você não se perde entre tantas janelas abertas, mantém o foco no trabalho e com isso perde menos tempo em tarefas desnecessárias.

Com 2 monitores o Flash, por exemplo, se torna um novo programa. Reservo o segundo monitor somente para os códigos e timeline e nada mais aparece na frente para atrapalhar.
Flash 2 Monitores

Na edição de códigos (css, php, etc) também ajuda bastante. É muito comum dar um alt+tab para ver o resultado do rendering no browser, mas quando você volta pro código já está meio perdido sobre o que estava realmente fazendo. Com o segundo monitor você não perde essa concentração.

2 Monitores: Edit plus

E no uso pessoal, a área de trabalho pode ser muito bem explorada distribuindo players de música, messengers, programas de e-mail e outros programas de uma forma que estimule a boa experiência do usuário.

Há algum tempo o Efetividade.net publicou um artigo muito interessante sobre o uso de 2 monitores simultâneos com dicas de como configurar seu computador para instalá-los e um estudo mais detalhado sobre os ganhos na produtividade.

Eu já uso há uns 2 anos e já não consigo viver sem. Boa notícia é que também dá para instalar no linux sem muito mistério.

Se você animar em usar depois me manda um feedback =)