Um dia para baixar o novo Firefox 3 e fazer história

Firefox Download Day 2008O Mozilla Firefox conquistou uma bela fatia no mercado dos browsers nos últimos tempos e isso não é pouca coisa frente ao Internet Explorer, um browser que vem nativamente no sistema operacional mais usado do mundo.

E como exemplo podemos pegar vocês, usuários deste blog, que há apenas seis meses eram 37% Firefox e 61% Internet Explorer, hoje o www.richardbarros.com.br recebe 59% de usuários Firefox e 38% de Internet Explorer. Uma lavada!

Isso é uma grande vitória pelo menos para a comunidade de desenvolvedores e webdesigners (público que costuma frequentar por aqui), que parecem estar mais espertos para as – digamos assim – limitações do browser da Microsoft. Que bom que a grande maioria já descobriu no Firefox uma ótima ferramenta de criação com produtividade em cima de webstandards, seja com ótimos plugins de desenvolvimento ou teclas de atalho bem oportunas.

Para celebrar junto com sua comunidade de usuários e tentar estabelecer um novo recorde no Guinness World Records de software mais baixado em 24 horas, o Firefox está divulgando o Firefox 3 Download Day, um dia (a ser marcado) para todos os usuários do mundo baixarem (ou atualizarem) suas versões do browser para a 3.

Até o presente momento o Brasil é o 3º colocado com pra lá de 47.000 inscritos no evento. A data do evento ainda não foi divulgada, mas com um pequeno gesto você pode ajudar a dar mais um passo na direção da padronização dos browsers a caminho dos padrões web. Entre e cadastre-se!