Internet Explorer 6 à beira do abismo

 

IE6

Na última semana começou a rolar um boato sobre uma atualização do Windows que poderia migrar todos os Internet Explorer para sua versão mais atual, a 7.

O IE7, que é o browser nativo no Windows Vista, vem conquistando espaço aos pouco, mas uma parte significativa dos usuários ainda não migrou e isso para quem desenvolve para web é uma baita dor de cabeça.

Fui atrás da veracidade dos fatos e encontrei este artigo na microsoft.com, publicado em 16 de janeiro de 2008, que confirma o boato: Windows Internet Explorer 7 será distribuído pelo WSUS (Windows Server Update Services)

Confira um trecho do artigo:

Em 12 de Fevereiro de 2008, a Microsoft irá lançar a atualização de Disponibilidade e Instalação do Windows Internet Explorer 7 no Windows Server Update Services (WSUS) marcado como um pacote cumulativo de atualizações. A atualização de Disponibilidade e Instalação do Windows Internet Explorer 7 é um pacote completo de instalação que irá atualizar as máquinas que estiverem executando o Internet Explorer 6 para o Windows Internet Explorer 7. […] Caso tenha configurado o WSUS para “aprovar automaticamente” pacotes cumulativos de atualizações (esta não é a configuração padrão), o Windows Internet Explorer 7 estará automaticamente aprovado para instalação após 12 de Fevereiro de 2008. […]

Será que a ação significa que devamos pensar em acabar com os testes de rendering no IE6?